Segurança

Skatistas prestam homenagem a PKO

João Pedro Nunes e Silva foi vítima de latrocínio na última terça-feira em Pelotas

Amigos do jovem João Pedro Nunes e Silva, 22 anos, morto em um latrocínio na última terça-feira (14) em Pelotas, fizeram uma homenagem e um protesto pedindo mais segurança na tarde deste sábado (18). Com a presença de amigos do skate e de familiares de PKO, como era conhecido, o ato foi na calçada do prédio dos Correios na esquina das ruas Padre Anchieta e Tiradentes, onde o jovem costumava se divertir com os companheiros. 

Em torno de 30 jovens se reuniram no local junto com seus familiares. Juntos, o grupo pretende buscar apoio para a construção de uma pista de skate que leve o nome de João Pedro. Na última terça-feira, João Pedro e outros três amigos caminhavam pela rua Almirante Barroso, no Porto, quando foram abordados por assaltantes. Numa tentativa de fuga, João Pedro tomou um tiro na perna. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos. 

“Não quero que outras mães sintam o que eu sinto”
A mãe do jovem, Isabel Cristina Peixoto da Silva, esteve no local junto com outros filhos. Ainda emocionada com a perda do filho, ela desabafou: “Para muitos pode ser só uma estatística, mas pra mim sempre vai ser meu filho. A gente pede justiça não por vingança, mas não quero que outras mães sintam o que eu sinto neste momento”, disse. 

Ela também pediu que a Polícia Civil continue as investigações para que mais casos como este não se repitam. “Por um celular o meu filho foi morto. Quer dizer, que segurança temos hoje?”, questionou. 

Poeta, João Pedro estava reunindo novas poesias para um novo livro, que ele mesmo imprimia e distribuía. Nas redes sociais, o jovem mantinham uma página no Facebook chamada J. Pedro PKO, onde publicava seus trabalhos e compartilhava vídeos andando de skate pelas ruas da cidade.

Poeta, skatista e amigo
A ideia, tanto da família como dos amigos, é transformar os escritos num livro e publicar ainda neste ano. Entre os conhecidos que prestaram a homenagem, PKO foi lembrado como um jovem tranquilo, talentoso nas letras e companheiro de grandes jornadas. 

“Não tinha envolvimento com nada de errado. Tava voltando pra casa com amigos e, por um celular, perdeu a vida. Trabalhava agora num segundo livro. Era um cara muito gente boa”, lembrou Frederico Costa, 26 anos e amigo do skate. 

O lugar escolhido para a homenagem não poderia ser diferente. Era na esquina dos Correios onde ele e amigos treinavam manobras e se divertiam em cima do skate. Os skatistas também cobraram mais investimento em pistas, diálogo do poder público com os praticantes do esporte e áreas de lazer que sejam seguro para os jovens. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Feovelha começa no no final do mês Anterior

Feovelha começa no no final do mês

Inep encontra inconsistência em correção do Enem Próximo

Inep encontra inconsistência em correção do Enem

Deixe seu comentário